/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/B/ByxiyqQRyISiXAyTWN8Q/design-sem-nome-2025-02-24t154521.676.jpg)
Santa Fé do Sul (SP) — Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Fé do Sul (SP)
O Festival de Verão e o Carnaval foram cancelados na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) neste ano. A medida foi tomada para intensificar as ações de combate à dengue.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O anúncio foi feito pela Prefeitura que recentemente adotou medidas emergenciais, como a abertura de postos de saúde aos finais de semana para atender pacientes com sintomas da doença, além de visita de casa em casa e nebulização.
Segundo o poder público, a decisão foi tomada após uma análise dos números de moradores diagnosticados com dengue, e também com objetivo de garantir a segurança de turistas que visitam o município nesta época do ano.
Além da nascente do Rio Paraná, Santa Fé do Sul é entrecortada por três bacias hidrográficas: São José, Jacú – Queimado e Ponte Pensa. A orla da prainha de água doce é composta por pelo menos 500 ranchos, muitos deles são locados por pessoas de outras regiões do Brasil.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade tem 35 casos positivos da doença e 1.737 em investigação somente em 2025.
A administração municipal ressaltou que contratou mais profissionais de saúde, tem orientado a população e realizado mutirão de limpeza para combater a doença.
