
A Polícia Civil de Aparecida do Taboado já identificou o motorista José Pereira dos Santos que fugiu após provocar a morte de um casal na BR-158, por volta de 10h30 de sábado (30). Ele ainda não foi ouvido pela polícia que aguarda documentos e informações mais detalhadas.
Segundo informações do delegado Vitor Gomes Giacomini, todos os três envolvidos no acidente são de Aparecida do Taboado. A polícia está aguardando os laudos periciais e os investigadores estão fazendo os levantamentos para identificar a existência de testemunhas.
Na hora do acidente a motocicleta e o veículo seguiam no sentido de Paranaíba para Aparecida do Taboado, no Km 130 da BR-158, cerca de 15 Km do trevo de Aparecida.
A Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Perícia Criminal estiveram no local e o resgate foi feito por equipe da concessionária Way.
José Reis Antônio Filho e Sônia Riberio de Camargo Silva, de 42 e 43 anos, estavam em uma motocicleta Honda NXR 150 BROS KS vermelha e José Pereira dos Santos, de 65 anos, conduzia um Chevrolet Onix Plus 10T AT vermelho.
O Onix consta como proprietário Gustavo de Melo Lisboa, no entanto, no interior do automóvel foi localizada a carteira de Evangelista Pereira dos Santos contendo documentos e cartões de crédito, bem como um aparelho celular marca Samsung preto.
Segundo as diligências periciais realizadas no local foi verificado que o ponto de colisão do automóvel com a motocicleta estava há mais ou menos 75 metros do local em que o primeiro corpo foi arremessado (vítima José Reis), sendo que o segundo corpo (vítima Sônia) estava há aproximadamente 13,9 metros do corpo da primeira vítima e há aproximadamente 45,9 metros do local em que os veículos pararam.
O impacto da colisão do Onix na traseira da motocicleta fez com que esta ficasse presa encaixada no motor e capô do automóvel, sendo arrastada por aproximadamente 135 metros (ponto de parada dos veículos).
As suspeitas são de que ambos os veículos estavam em movimento. Não há indícios, por enquanto, de que havia interrupção da pista pela Way no sistema Pare e Siga.
A motocicleta e o automóvel foram recolhidos para o pátio contratado da PRF (Guincho Garoto).
José Pereira dos Santos foi qualificado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e omissão de socorro.
CONDUTOR DA MOTO ERA CONHECIDO NO MUNDO DO RODEIO
Na página do Facebook PROFISSÃO RODEIO foi publicada uma nota: “Comunicamos o falecimento do Baluarte veterano do rodeio Brasileiro modalidade cavalo “” José Reis Antônio Filho”” Brejão). Da linhagem da tradicional família “ Brejão” onde se tem vários irmãos competidores renomados em cavalos e touro.