Corpo de Dr. Guilherme já foi removido do local e segue para o IMOL de Costa Rica

PUBLICIDADE

Corpo de Dr. Guilherme já foi removido do local e segue para o IMOL de Costa Rica

O renomado médico gastroenterologista e cirurgião do aparelho digestivo de Chapadão do Sul, Dr. Guilherme Grechinski, de 39 anos, morreu em um grave acidente no final da tarde desta sexta-feira (31), na rodovia BR-060, próximo ao trecho conhecido como “Curva da Morte”, em Paraíso das Águas.

Segundo informações preliminares, o médico conduzia uma Toyota Hilux quando perdeu o controle do veículo e capotou a cerca de 70 quilômetros de Paraíso das Águas, sentido Camapuã, em uma pista reta, sem curva, próximo à “curva da morte”. A suspeita inicial é que a vítima tenha perdido o controle da direção, capotado várias vezes o veículo e parado a vários metros da pista de rolamento.

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para a retirada da vítima, que ficou presa às ferragens. Equipes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnico-Científica e da funerária Pax São Judas Tadeu (Amazing), responsável pelos atos fúnebres, também foram deslocadas para o local.

O corpo de Dr. Guilherme foi removido e encaminhado ao Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) de Costa Rica, onde passará por exames necroscópicos. Apenas o laudo pericial poderá determinar com precisão as circunstâncias do acidente.

Velório e sepultamento

O velório do médico será breve e ocorrerá em Chapadão do Sul, neste sábado (1º), com previsão de início somente a partir das 10h (horário de MS), horário ainda não confirmado pelo serviço funerário, responsável. Em seguida, o corpo será trasladado para Curitiba (PR), onde será sepultado.

Dr. Guilherme estava a caminho de Campo Grande (MS) para buscar seus filhos e passar o final de semana com eles quando o acidente aconteceu. Há uma grande comoção nas redes sociais. O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira (Xixi/PSDB) e o prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter (PP) publicaram nota de pesar em suas redes. 

Trecho perigoso e histórico de acidentes

O local onde ocorreu o capotamento tem um histórico preocupante de acidentes fatais. Nos últimos três meses, três acidentes envolvendo caminhonetes Hilux resultaram na morte de cinco pessoas.

As investigações seguem para esclarecer as causas do acidente.

Estamos extremamente tristes com essa noticia trágica, por termos laços de amizade muito forte com Dr Guilherme, e externamos os nossos mais sinceros sentimentos a família parentes e amigos nessa momento de dor para todos.

Descanse em paz meu amigo sua missão foi cumprida com excelência.

Julihan Stryker.

BR 060

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima