Upa Jaguaré em São José do Rio Preto (SP) — Foto: TV TEM / Gridania Brait
O Centro de hidratação que funcionava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré foi desativado na quarta-feira (18) em São José do Rio Preto (SP). O local começou a operar em dezembro de 2024 para atender exclusivamente pacientes com sintomas de dengue.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a desativação do serviço na UPA Jaguaré ocorreu após o início das atividades do novo Centro de hidratação, que começou a funcionar na quinta-feira (19) no Complexo Swift. Os pacientes que estavam na unidade do Jaguaré foram transferidos para o espaço recém-inaugurado.
O novo centro funciona 24 horas por dia e tem 100 leitos que, de acordo com a Saúde, são suficiente para atender a demanda de pacientes.
Ainda conforme a Secretaria, a centralização do atendimento permite que as equipes da Força Nacional do SUS atuem em conjunto com o município de forma mais rápida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/2/X/9x2SbyQlK8zmM582iurQ/design-sem-nome-2024-12-25t161748.446.jpg)
Centro de hidratação na UPA Jaguaré em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução / TV TEM
O poder público garantiu que, se houver necessidade, vai reativar o serviço na UPA Jaguaré ou ampliar o número de leitos na Swift.
As unidades de urgência e emergência seguem prestando os atendimentos iniciais aos pacientes com dengue. Até domingo (20), o novo Centro de hidratação já tinha atendido 600 pacientes.
