A rodada #36 estabeleceu um novo recorde de gols neste Brasileirão: 36 marcados nas 10 partidas, com uma média de 3,6 por jogo. Até então, o recorde de gols havia sido estipulado na rodada 31, com 33 marcados.
+ Veja tabela e a artilharia da Série A do Brasileirão
A partida com mais gols, seis, foi Criciúma 2 x 4 Corinthians, enquanto foram marcados cinco em dois jogos: Atlético-MG 2 x 3 Juventude e Flamengo 3 x 2 Internacional. Só o Fortaleza não fez gol, o que impediu que pela primeira vez nesta edição da Série A todas as equipes marcassem em uma mesma rodada.
Até agora, foram 877 gols em 360 jogos no Campeonato Brasileiro 2024, o significa uma média de 2,44 por partida.
+Gustavo Coutinho tem trunfo para fechar ano na artilharia do Sport
Artilharia tem novos líderes
A rodada cheia de gols teve outra novidade: os atacantes Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, superaram Estêvão, do Palmeiras, e se tornaram os novos líderes da artilharia, com 13 gols marcados cada. Estêvão está com 12.
Alerrandro fez os dois gols do Vitória no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza
Tanto Alerrandro quanto Yuri Alberto marcaram duas vezes na rodada. O Vitória derrotou em casa o Fortaleza por 2 a 0 e se garantiu na Série A no ano que vem.
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Davi Barros, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Igor Mattos, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti.
