DiversosPolícia

Homem é preso ao trazer de Ponta Porã, caminhonete com quase 1,5 tonelada de maconha

Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante com mais 1,4 tonelada de maconha no fim da manhã de segunda-feira (20) na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. A droga era trazida de Ponta Porã para a Capital.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) avistaram a caminhonete ultrapassando pela direita quando emitiram sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse, porém o pedido não foi atendido.

A caminhonete, Hilux CD, só parou cerca de 400 metros depois. O motorista confessou que levou o veículo até a fronteira com o Paraguai para que fosse ‘preparado’ e receberia R$40 mil para trazer o entorpecente para a Capital.

Foi constatado ainda que o veículo tinha registro de furto no Mato Grosso. Ainda foi localizada uma case com uma pistola 9 mm AHSS de cor verde.

A droga e o veículo foram levados para a Denar.

A defesa entrou com pedido de liberdade provisória, enquanto o Ministério Público pediu a conversão da prisão em preventiva, devido a quantidade de droga e hediondez do delito de tráfico, além do porte de arma de uso restrito e receptação/adulteração de veículo.

O juiz decidiu pela prisão preventiva por que ‘circunstâncias sugerem que o autuado é pessoa de certo prestígio na cadeia criminosa de disseminação de droga, sendo impensável, a priori, que ele seja principiante ou traficante de pequena relevância diante do fato noticiado’.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *