DiversosPolícia

Menino autista de 9 anos provoca acidente ao dirigir trator

Um homem de 39 anos foi preso neste sábado, 9, em Potirendaba (SP), após dirigir embriagado e passar a direção de um trator para seu filho de 9 anos, que acabou perdendo a direção do veículo e caindo em um barranco na estrada municipal Boa Vista do Cubatão.
O menino tem transtorno do espectro autista (TEA). A outra filha do homem, uma criança de aproximadamente 5 anos, também estava junto. A família precisou ser encaminhada ao Hospital Assistencial de Potirendaba, com ferimentos leves.

De acordo com o que o homem relatou à polícia no Hospital, ele estava bebendo em uma venda na estrada municipal, e os dois filhos estavam com ele. Após se envolver em uma discussão no local, ele pegou seu trator Massey Ferguson levando os filhos, seguindo pela estrada no sentido do Centro da cidade. Próximo ao quilômetro 5, ele teria passado a direção do trator para seu filho de 9 anos.

Foi quando a criança perdeu o controle do veículo, que acabou caindo de um barranco nas proximidades de um córrego. O pai relatou à polícia que todos foram levados ao Hospital Assistencial, onde o médico constatou que a família havia ficado apenas levemente machucada e que o homem apresentava sinais de embriaguez, além de discurso conflitante.

Segundo os policiais, o homem estava com odor de álcool e tinha fala pastosa, além de estar com as roupas desalinhadas e andar cambaleante.

As crianças foram entregues à avó paterna e o pai se recusou a passar os dados da filha à polícia. O homem foi levado à Central de Flagrantes de Cedral, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi então encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, onde o médico e a perita confirmaram seu estado de embriaguez. Por dirigir sob efeito de álcool e entregar o veículo a pessoa não habilitada, o homem foi preso em flagrante. Ele estava com a CNH vencida e possui antecedentes criminais. O trator não foi localizado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *