DiversosEntretenimento

Hoje é aniversario do ex-locutor Osmar Santos.

Hoje é aniversario do ex-locutor Osmar Santos.
Osmar Aparecido Santos nasceu Osvaldo Cruz, em São Paulo, neste mês de 1949. Em sua profissão de locutor ele ficou conhecido pelos apelidos de Garotinho e Pai da Matéria.
 
Mesmo formado em educação física, administração e direito, Osmar Santos ganhou prestigio nacional como locutor esportivo. Começou a carreira no rádio, onde trabalhou na Jovem Pan, Record e Globo. Na TV ele narrou pela Globo e Manchete.
 
Em sua carreira ele criou bordões que caíram no gosto popular como “Parou por quê, por que parou?”. Entre suas expressões inesquecíveis, estão: Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha, “Um prá lá, dois prá cá, é fogo no boné do guarda”, “Sai daí que o Jacaré te abraça, garotinho”, “Rosemiro, o namoradinho da Rachel Welch”, “No carocinho do abacate” “ai garotinho”, “vai garotinho porque o placar não é seu”, em situações de marcação de impedimento soltava “ele estava curtindo amor em terra estranha” e uma das narrações de gol mais marcante do rádio brasileiro, “Tiro-lirolá Tiro-lirolí” “E que GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL”.
 
Em Dezembro de 1994, ao sair de Marília em direção a Lins, em São Paulo, sofreu um grave acidente de carro, pois o seu veículo foi atingido por um caminhão dirigido por um bêbado. Esse acidente resultou em danos cerebrais. Teve grande recuperação de várias funções, porém sua fala ficou comprometida, sendo capaz de pronunciar menos de cem palavras, impedindo-lhe de continuar trabalhando como narrador. Hoje se dedica à pintura, tendo frequentado por anos o Ateliê de Rubens Matuck.
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *