Na manhã de segunda-feira, 13 de maio, Santa Fé do Sul deu início oficialmente à Campanha Faça Bonito 2025 – Proteja nossas crianças e adolescentes, com um ato simbólico que já se tornou tradição no município: o plantio das flores amarelas, símbolo da campanha nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantil.
O ato aconteceu na entrada principal da cidade, próximo ao monumento dos Tucunarés, e contou com a presença das damas Elaine Mura e Fernanda Benitez, da secretária de Assistência Social Silvia Almeida, e da coordenadora do CRAS, Camila Reis, além de parte da equipe da Assistência Social. As flores artificiais que simbolizam a campanha, foram cuidadosamente “plantadas” e representam a delicadeza e a responsabilidade de toda a sociedade com a infância e a juventude.
Durante o ato, a primeira-dama Elaine Mura destacou a importância da conscientização.
“Falar sobre abuso infantil é um dever de todos nós. Silenciar é permitir que mais crianças sejam machucadas. A campanha Faça Bonito é um chamado à ação, à denúncia e, acima de tudo, ao cuidado com os nossos pequenos. Que essa flor plantada hoje floresça em cada coração como símbolo de proteção e responsabilidade coletiva”, afirmou.
“A campanha Faça Bonito só é possível porque temos uma gestão comprometida com a causa e que entende a importância de investir em ações de prevenção, informação e acolhimento. O apoio do prefeito Evandro Mura e de toda a administração tem sido essencial para fortalecer nossa rede de proteção. Este ato simbólico é o início de uma série de ações que vão mobilizar nossa cidade em prol do cuidado e da segurança das nossas crianças e adolescentes”, disse Silvia.
Ao longo do mês, outras ações serão realizadas em Santa Fé do Sul com o objetivo de mobilizar a população, informar sobre os sinais de abuso e orientar sobre como e onde denunciar. A campanha busca reforçar que proteger a infância é uma responsabilidade coletiva e que cada gesto conta.

