
Um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, por volta das 22h desta segunda-feira (16) durante fiscalização na rodovia MS-497, km 1, no perímetro urbano de Paranaíba.
Foi dado ordem de parada ao veículo Ford Ranger de São José do Rio Preto/SP que seguia pela rodovia no sentido em direção ao Posto Fiscal Alencastro.
O condutor realizou a parada do veículo em um local distante daquele que foi determinado, sendo ainda que não acatava a ordem de entrega de documentação e demorou tempo excessivo para apresentar e localizar documento pessoal e do veículo.
Durante checagem no sistema SIGO, o autor apresentou uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na condição de autor e ao ser indagado afirmou não saber do fato e logo em seguida mudou e disse que nessa ocorrência era apenas testemunha e demonstrou muita preocupação com algo no interior do veículo.
Na busca foi encontrado uma mochila preta no banco traseiro da Ford Ranger e no seu interior havia uma Pistola Taurus PT57S calibre 7.65mm com 6 munições, sendo 5 no carregador que estava inserido na arma e uma na câmara em condições imediatas de uso.
Indagado sobre o porte daquela arma de fogo, o homem disse que precisava andar naquela condição, porém disse não possuir registro ou porte de arma de fogo.
Foi dado voz de prisão ao autor, sendo necessário a utilização de algemas, tendo em vista que a viatura não possuía compartimento adequado para condução de preso e o autor seria conduzido no banco traseiro da viatura, além do autor estar exaltado pela situação de flagrante.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.