Esportes

Corinthians x Inter: Memphis e Valencia travam duelo de Copa do Mundo e buscam engrenar

Corinthians Internacional duelam neste sábado, na Neo Química Arena, com dois atacantes gringos como atrações. Memphis Depay pode ser titular pela primeira vez no Timão, enquanto Enner Valencia aproveita brecha para ter sequência no Colorado. Será um reencontro dos jogadores.

Na última Copa do Mundo, no Catar, Memphis e Valencia estiveram frente a frente na 2ª rodada do Grupo A, no empate em 1 a 1entre Holanda e Equador. O holandês começou na reserva e viu sua seleção sair em vantagem. O atacante do Corinthians entrou no intervalo, e Valencia empatou o jogo pouco depois.

 Enner Valencia marca para o Equador contra a Holanda — Foto: Carl Recine / Reuters

Enner Valencia marca para o Equador contra a Holanda — Foto: Carl Recine / Reuters

No histórico, os dois se enfrentaram também na Europa, quando Memphis jogava no Manchester United e Valencia no West Ham. Nas quartas de final da Copa da Inglaterra, em 2016, novo empate em 1 a 1. Ambos começaram no banco e entraram na reta final. Em novo duelo, o United venceu por 2 a 1, mas o holandês não atuou.

Menos de dois anos após o encontro no Catar, os atacantes vivem momentos distintos em seus clubes, mas buscando engrenar. Para Memphis, deve ser a primeira chance como titular. Mesmo se não for, ainda tenta o primeiro gol pelo Corinthians, que vive situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, dentro do Z-4.

Em três jogos no Timão, sempre saindo do banco, o holandês venceu dois, com uma assistência, mas vem de derrota no clássico com o São Paulo. Sem estar inscrito na Copa do Brasil, o atacante teve a semana livre para treinar e aprimorar a condição física. A ideia é de evolução gradativa para alcançar a titularidade na reta final de temporada.

Carrossel Memphis Depay Enner Valencia, Corinthians Internacional — Foto: ge

Carrossel Memphis Depay Enner Valencia, Corinthians Internacional — Foto: ge

Enner Valencia, por sua vez, viveu recente seca de gols no Inter. Foram 11 partidas em branco. No período, perdeu espaço no time e virou reserva com Roger Machado. Assim que voltou a balançar as redes, contra o Bragantino, ganhou oportunidade na equipe com lesão de Rafael Borré.

Porém, teve atuação discreta no retorno à titularidade, no triunfo sobre o Vitória no Beira-Rio. Uma das missões de Roger é fazer o equatoriano retomar a bom futebol e voltar a ser protagonista. A tentativa é por um ponto de equilíbrio, no qual o time se adapte a Valencia e vice-versa.

Apesar dos diferentes momentos, um recém-chegado e outro em má fase, Memphis e Valencia terão chance de engrenar no duelo de reencontro. Qualidade ambos têm, a ponto de desfilar em gramados de Copa do Mundo.

Neste sábado, às 19h, Corinthians e Inter se enfrentam pela 29ª rodada do Brasileirão. O Timão é 18º colocado e pode deixar o Z-4, enquanto o Colorado é sétimo e tem chance de ingressar no G-6.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *