Jovem autista que desapareceu após deixar carta
Uma jovem autista foi resgatada após desaparecer em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Thiago Latorre, a investigação aponta que a menina foi encontrada com duas mulheres holandesas que a buscaram na cidade goiana para levá-la ao exterior, dizendo para ela que teriam um relacionamento amoroso (veja acima vídeos da dupla com a jovem).
“A família informou que ela estava conversando com uma portuguesa e teria deixado uma carta comunicando que ia para Portugal e passaria a residir nesse país”, completou o delegado.
O nome das holandesas não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa delas até a última atualização desta reportagem.
A jovem e as duas mulheres foram encontradas no último sábado (24) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A suspeita é de que elas estavam a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos para sair do país. As holandesas estão sendo investigadas pela Polícia Federal (PF), por suspeita de tráfico de pessoas.
Desaparecimento e resgate
Após a polícia tomar conhecimento do desaparecimento, a investigação apurou que a jovem e as holandesas haviam parado em um posto de combustíveis em Paranaiguara. O veículo alugado em que elas usavam foi identificado após essa informação.
Depois, o carro foi visto em São José do Rio Preto. A informação foi repassada para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que começou diligências e confirmou que as três estavam em um shopping. As holandesas foram abordadas e a polícia descobriu que elas moram em Portugal (justificando a informação da carta da jovem).
Jovem autista que desapareceu após deixar carta dizendo que mudaria de país é encontrada com mulheres holandesas em SP — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A jovem foi entregue aos responsáveis. A Polícia Federal deve apurar se o crime realmente se trata de tráfico de pessoas. O g1 pediu informações sobre a investigação às 10h58, por e-mail, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Jovem autista que desapareceu após deixar carta dizendo que mudaria de país é encontrada com mulheres holandesas — Foto: Divulgação/PC-GO