Ladrões tentam roubar instalações de frigorífico desativado em Santa Fé do Sul
O Delegado de Polícia Civil de Santa Fé do Sul Marcelo Sales França registrou o Boletim de Ocorrência de roubo tentado e associação criminosa no início da madrugada desta segunda-feira (5), ocorrido na sede do Frigorífico (desativado), antigo Tatuibi, na Estrada Vicinal “Veríssimo Fernandes” em Santa Fé o Sul. Quatro pessoas foram indiciadas e ação de contenção contou com a participação da GCM, Polícia Militar e Vigilantes da empresa.
De acordo com o registro policial, comparecem na Central de Polícia Judiciária de Jales, os Policiais Militares e Guardas Municipais informando que receberam por volta das 00h25 receberam a denúncia de possível prática de furto e/ou roubo com disparos de arma de fogo no local.
Os agentes de segurança do município informaram que ao procederam a abordagem dos ocupantes de dois dos veículos suspeitos, o condutor de um terceiro automóvel efetuou disparos e conseguiu se evadir.
Ainda de acordo com a PM e a GCM Os ocupantes dos outros dois carros foram detidos e conduzido a este plantão policial, mas nada de ilícito encontrado foi encontrado na posse dos indivíduos, mas diante dos indícios apresentados, principalmente detalhes anteriores à conduta criminosa e informações do vigia do Frigorífico, a autoridade policial determinou a lavratura de auto de flagrante e a comunicação da prisão nos termos legais.
Enquanto era realizada o do auto flagrancial um dos ocupantes do veículo que se evadiu foi detido apresentando um ferimento por arma de fogo nas costas, provavelmente decorrente do revide dos agentes de segurança e recebeu atendimento médico na UPA de Santa Fé do Sul, impossibilitando seu interrogatório. Também foi expedida nota de culpa a ele.
A reportagem ainda apurou que quando os GCMs a os PMs deram ordem de parada ao veículo suspeito, o condutor acelerou em direção aos mesmos que estavam desembarcados, e relataram que o condutor empunhou uma arma de fogo e efetuou disparo contra as equipes da GCM e da PM que de imediato revidaram, efetuando disparos, vindo a acertar o veículo em alguns pontos. De imediato equipes da GCM e da PM realizaram o acompanhamento ao veículo Gol de cor branca que empreendeu fuga sentido ao Bairro Águas Claras e durante o acompanhamento o veículo foi abandonado à margem da via e os suspeitos empreenderam fuga a pé por uma área de mata na Fazenda Bela Vista.
No veículo abandonado foram encontradas ferramentas que seriam supostamente utilizadas na tentativa de roubo dos fios de energia elétrica, maquinários, motores equipamentos diversos. Ainda de acordo com os relatos das autoridades policiais os suspeitos já praticaram outros crimes dessa natureza.
Foram requisitados exame pericial para os veículos envolvidos e residuográfico para os presos.
Os veículos, após periciados, foram apreendidos administrativamente pela PM.
O comando da Polícia Militar – 4ªCia de Santa Fé do Sul, apresentou na CPJ uma arma de fogo e dois aparelhos de celular.
Os celulares foram encontrados em poder do indiciado J.P.F.L de 26 anos, e a arma foi encontrada por uma testemunha que ao passar defronte ao laticínio nas proximidades do fato, observou uma capa de couro e ao parar para ver o objeto, constatou tratar-se da arma de fogo e apresentou na base da Policia Militar.
Outros indiciados
Também foram indiciados na ocorrência de roubo/associação criminosa
J.R.R.S. (Reciclador) de 27 anos
D.H.V.D. (Pescador) de 25 anos
T.P.S. (Ajudante Geral) de 34 anos