Trio troca tiros com a polícia e morre em tentativa de roubo de caminhão em MS
Três homens perderam a vida em um confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (28) em Sidrolândia, município a 91 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações iniciais, o grupo tentou assaltar um motorista de caminhão guincho na região da Serra da Urca, conhecida como Bolicho Seco, no entroncamento da BR-060.
Os suspeitos acionaram o guincho, fazendo parecer que precisavam do serviço, utilizando um Vectra. Quando chegaram ao local combinado, na região da Serra da Urca, na BR-060, o condutor desconfiou dos homens, mas já era tarde; foi rendido pelos ladrões. Um morador local percebeu a movimentação suspeita e acionou a PM. A equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) surpreendeu o trio ainda na rodovia com a vítima.
Um dos suspeitos foi atingido a tiros no local. Os outros dois comparsas fugiram para uma área de matagal, onde, conforme apurado, houve troca de tiros com a PM e ambos vieram a óbito.
De acordo com o portal Região News, equipes da Força Tática da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar encaminharam os feridos para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa, porém, todos chegaram sem vida.
Os três homens foram identificados como Alisson Carlos dos Santos Lima, 25 anos, conhecido como “Pocotó”, Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, 28 anos, apelidado de “Palhaço”, e Valdemir Francisco da Silva Barbosa, 24 anos, chamado de “Bigode”. Suas idades variavam de 25 a 28 anos, informações que ainda não foram detalhadas.
O condutor do caminhão guincho não sofreu ferimentos. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia como roubo qualificado, resistência, roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.