DiversosPolícia

Seis foram presos em mega-operação contra lavagem de dinheiro e tráfico em MS

Seis pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul, durante megaoperação da Polícia Civil, nesta quarta-feira, dia 07 de junho, que mira organização suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico em 22 estados e no Distrito Federal.

De acordo com o balanço, a polícia apreendeu 259 munições, sete armas, oito veículos, efetuou três prisões em flagrante, três prisões preventivas e apreendeu R$ 804 mil em espécie em Mato Grosso do Sul.

 

No estado, foram cumpridos 71 mandados de busca e apreensão na operação batizada de “Fim da Linha”, que foi coordenada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Bela Vista, Corumbá, Nova Andradina, Coronel Sapucaia e Três Lagoas.

Operação “Fim da Linha”

A Operação “Fim da Linha – do Oiapoque ao Chuí” é a quarta etapa de uma investigação iniciada ainda em 2021 e conta com o apoio de 1,3 mil policiais em todo o Brasil. Ao todo, são cumpridos 403 mandados de busca e apreensão. Quatro mandados de prisão preventiva também estão sendo cumpridos no Mato Grosso do Sul.

Na lista de bens que serão apreendidos estão: 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves, o que soma R$ 43 milhões.

A investigação envolve suspeita de lavagem de dinheiro, que seria feita por organizações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e em outros estados, incluindo organizações com base na Região Sudeste.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *