Paranaíba terá curso de medicina na UEMS
Em reunião pública na Acip (Associação Empresarial de Paranaíba) na tarde de hoje (3), o reitor Dr. Laércio Alves de Carvalho, o prefeito Maycol Queiroz e representantes da comunidade, além de autoridades do Legislativo Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, assinaram termo de compromisso para a instalação do curso de medicina.
A prefeitura de Paranaíba expôs um levantamento do potencial da área de saúde, como hospitais e demais unidades de saúde.
Representando a comunidade em geral, no uso da fala, o presidente da Acip, Frederico Chalub, hipotecou apoio irrestrito da cidade para o projeto.
Representando os médicos, o diretor da Cassems Dr. Walber Ramos, disse que a estrutura hospitalar comporta o novo curso.
O juiz de direito Plácido de Souza Neto, egresso do curso de direto da UEMS, falou sobre o momento importante que o município vive, com perspectivas de novos tempos, de progresso.
O jornalista, advogado e egresso da UEMS, Márcio Lúcio Seraguci, fez um relato da história da criação, instalação e luta para manter a universidade. Em sua exposição emocionou os presentes.
O reitor Laércio assumiu publicamente o compromisso de materializar o curso de medicina. Por parte da UEMS já é realidade, segundo ele.
O prefeito Maycol apresentou vídeos do presidente da Assembleia Legislativa Gerson Claro, deputados federais Beto Pereira, Geraldo Rezende, Dagoberto Nogueira e Wander Loubet, assumindo compromisso com emendas federais para o curso.
Maycol Queiroz assumiu compromisso com a área para construí o laboratório. Se faltar emendas, a Prefeitura de Paranaíba está em condições financeiras de investir recursos no projeto, segundo Maycol.