DiversosMais recentes

Santa Fé do Sul: Morre o agricultor Pedro Burati aos 104 anos de idade

O Prefeito Evandro Mura emitiu moção de pesar aos familiares do Senhor Pedro Burati que completaria 105 anos, em agosto de 2023. Pedro Burati residia há 50 anos na rua 15, região central da cidade, ele estava internado em São José do Rio Preto onde tratava de algumas complicações clínicas e não resistiu, vindo a falecer nesta quarta-feira (22).

Cidadão Santa-fé-sulense

Quando Vereador, Evandro Mura foi o autor do Decreto Legislativo nº 02, de 21 de agosto de 2015, que conferiu o título de cidadão santa-fé-sulense. Na época o Senhor Pedro Burati estava com 97 anos de vida. “Ele sempre teve participação ativa no desenvolvimento da cidade, e foi uma honra e um privilégio ser o propositor do título, homenageando esse cidadão que faz parte da história do município, e tive um relacionamento de muitos anos com ele e toda sua família que residia ao lado da minha mão por cerca de 50 anos”, disse o Prefeito.

Sua trajetória

Pedro Burati nasceu em 28 de agosto de 1.918, era agricultor, e ao longo de sua vida cultivou diversas plantações como milho, algodão, laranja e café, além de ser criador de gado de leite corte. Veio para a Aparecida do Bonito nos anos 40, época em que adquiriu sua primeira propriedade rural na Região de Santa Fé do Sul, o sítio São Pedro.

De acordo com registros familiares, Pedro Burati chegou de Trem até a cidade de Santa Salete e fez o caminho até Aparecida do Bonito a pé, e em 1980 mudou-se para Santa Fé do Sul, onde foi incentivador do futebol e fez parte do Santa Fé Futebol Clube, e neste período organizou vários leilões para manter o time de futebol da cidade.

Esportista e solidário

Pedro Burati também fez parte da mesa administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul por vários anos e além de investir na agricultura, nos anos 90 passou a investir em imóveis na Estância Turística.

Família

Pedro Burati era casado com a Senhora Braulia, que faleceu em 1.973, com quem teve dois filhos: Luis Carlos e Valter Pereira, posteriormente se casou com dona Joana com quem teve o filho Eudênis.  Dona Joana faleceu em 2012.

Velório e sepultamento

De acordo com informações da famílio, o velório dará início das 13h30m e o sepultamento previsto para as 18h00m no Cemitério São João Batista I em Santa Fé do Sul

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *