Idoso é espancado até a morte por três jovens em crime planejado por adolescente.
Um idoso foi agredido até a morte durante um roubo em Mucajaí, no sul de Roraima, na última sexta-feira (17). Três jovens foram detidos suspeitos de terem cometido o crime.
Um jovem, de 18 anos, sua namorada, de 13, e outro adolescente, de 17, teriam assassinado Hélio Carlos dos Prazeres, de 68 anos, na noite de sexta, no bar em que ele era proprietário.
Segundo a Polícia Civil, a menina, que era vizinha da vítima, foi quem planejou o crime. Os três suspeitos foram presos no domingo (19), e o caso está sendo investigado como latrocínio – roubo seguido de morte.
“Devido essa proximidade com a vítima, ela sabia que ele vivia sozinho e passou a colher informações de seu cotidiano, aproveitando-se da confiança que ele tinha nela”, disse a polícia.
O idoso teria contado para a jovem que guardava uma grande quantidade de dinheiro, e que possuía uma arma de fogo. Ela teria passado as informações ao namorado e, juntos, teriam planejado o crime.
O casal teria contado ao outro adolescente, de 17 anos, sobre a possibilidade de roubarem o dono do bar, e o convidaram para participar do crime.
De acordo com o delegado Adriano Santos, responsável pelo caso, a menina teria ido à casa de Hélio Carlos para conversar com ele, e aproveitou um momento em que ele foi até o banheiro para abrir a porta e permitir a entrada de seus cúmplices.
“Neste momento ela abriu a porta para seus comparsas, que invadiram a residência da vítima e o dominaram, amarrando seus pés e mãos, dando início, assim, às agressões que levaram o idoso a morte”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o g1, os três roubaram R$ 106, uma moto e um celular. A motocicleta foi abandonada em uma área urbana da cidade, e foi localizada pela polícia. Já o celular foi apreendido com a adolescente.
O namorado da suspeita foi autuado em flagrante por latrocínio, e contra os dois menores foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional também por latrocínio.