DiversosEntretenimento

Rio interditará trânsito para desfile das escolas de samba

Bloqueios atingem região do Sambódromo e Intendente Magalhães

As interdições e desvios no trânsito da região central e em Campinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, para o desfile das escolas de samba, começam nesta terça-feira (19). A folia foi transferida de fevereiro para abril por causa da pandemia de covid-19.

Os desfiles na Marquês de Sapucaí começam na quarta-feira (20) às 21h, com sete escolas da Série Ouro, também chamada de Grupo de Acesso. Na quinta-feira (21), passam pela passarela do samba outras oito escolas desse grupo.

A partir das 20h de hoje terão início as interdições na Avenida Brasil e, às 22h, na região portuária, onde fica a Cidade do Samba. O trânsito no entorno da Rodoviária Novo Rio pode ser impactado. À meia-noite de hoje será fechada a pista central da Avenida Presidente Vargas, onde as escolas se preparam para o desfile. Com isso, pode haver repercussão também no trânsito da Praça da Bandeira.

Também serão bloqueadas vias importantes da cidade, como o Túnel Rio 450, a Via Binário do Porto, Avenida Venezuela, afetando os acessos via Praça Mauá e Rua Camerino; e Avenida Rodrigues Alves e alça de descida do Gasômetro, dificultando o uso do Túnel Marcello Alencar.

Teletrabalho

A prefeitura do Rio recomenda que, na sexta-feira (22), dia útil em que ocorrem os primeiros desfiles do Grupo Especial, empresas situadas no centro da cidade, Região Portuária, Cidade Nova e Estácio adotem o regime de teletrabalho ou os funcionários se desloquem usando apenas o transporte coletivo. No sábado (23), os bloqueios serão mantidos – em razão do feriado de São Jorge – para o segundo dia de desfile do Grupo Especial.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *