DiversosPolícia

Crianças são mortas a facadas por adolescente no ES

Por Luiza Marcondes e Gabriela Fardin, g1 ES e TV Gazeta

 


Duas crianças foram assassinadas a facadas em São Gabriel da Palha
 
 

Duas crianças, uma menina de 11 anos e um menino de seis, foram mortas a facadas na tarde desta quarta-feira (27), no bairro Progresso, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.

Um adolescente de 16 anos, irmão da menina e primo da outra criança, confessou o crime, segundo a Polícia Civil.

De acordo com informações do delegado Rafael Caliman, as crianças e o adolescente estavam em casa com o avô. O crime teria acontecido quando o idoso saiu do imóvel e o adolescente ficou sozinho com as crianças.

O jovem foi detido por moradores e levado para a delegacia do município, onde foi ouvido pelo delegado. A rua da delegacia foi interditada para o depoimento.

Rua da delegacia de São Gabriel da Palha foi fechada após o crime  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Rua da delegacia de São Gabriel da Palha foi fechada após o crime — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O adolescente contou para a polícia que morava na casa onde o crime aconteceu. A motivação para os assassinatos seriam traumas de infância, mas não disse por qual motivo decidiu matar as crianças, de acordo com a polícia.

 

“Ele usou uma faca para matar a irmã e, em seguida, matou o primo dela. Tinha mais uma faca no local do crime e ele disse que a usaria para matar o pai do menino. Ele não foi claro quanto a decisão de matar as crianças. A versão dele estava cheia de contradições e vamos escutar familiares para saber se existia mesmo esse motivo de fundo que teria motivado o crime”, informou Caliman.

 

O adolescente disse ainda que, no momento do crime, as duas crianças estavam brincando de arrumar mochilas.

As crianças foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e chegaram no hospital do município sem vida.

O adolescente foi autuado por crime análogo a duplo homicídio. A Polícia Civil informou que aguarda decisão da Justiça para encaminhar o adolescente para uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *